- Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia.
(William Shakespeare)
- Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.
(Platão)
- A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande.
(Roger Bussy-Rabutin)
- Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.
(Pitágoras)
- A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.
(Carlos Drummond de Andrade)
- Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.
(Clarice Lispector)
- Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...E ter paciência para que a vida faça o resto...
- O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.
(Carlos Drummond de Andrade)
- O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição. Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor!
(Joshua Cooke)
- O amor é a poesia dos sentidos. Ou é sublime, ou não existe. Quando existe, existe para sempre e vai crescendo dia a dia.
(Honoré de Balzac)
- O amor revela as qualidades sublimes e ocultas do que ama, - o que nele há de raro, de excepcional: nesse aspecto facilmente engana quanto ao que nele há de habitual.
(Friedrich Nietzsche)
- Quanto mais amor temos, tanto mais fácil fazemos a nossa passagem pelo mundo.
(Immanuel Kant)

Nenhum comentário:
Postar um comentário